segunda-feira, 8 de março de 2010

Amor Verdadeiro


Hoje vou terminar o dia homenagiando meu Maridão que esta sempre ao meu lado, me apoiando, tendo paciencia nos dias difíceis e me cobrindo de amor.
TE AMO SEMPRE E ETERNAMENTE MEU AMOR AMIGO
Feliz 1 ano de cadados pra nós!!!

Hoje é realmente meu dia rs.... da Ale mulher, esposa, amiga, filha rs...bjao a todos

Diversidade de tubarões


Um tubarão-gato, caracterizado por um corpo forte e barbatanas flutuantes.

Existem tubarões de todos os tamanhos e formas. Um dos menores, o pigmeu com espinhos, mede apenas 1,2 metro na idade adulta. O maior deles, o tubarão-baleia, pode atingir mais de 12 metros. Os tubarões altamente ativos tendem a ter o formato de torpedo, mas muitos dos menos ativos são bem magros. Os tubarões também divergem muito quanto aos seus hábitos e habitats. Eles vivem em todas as partes do mundo e nadam a qualquer profundidade. Os tubarões maiores, mais ativos, tendem a caçar na metade e nas partes mais superficiais do oceano, enquanto que muitos tubarões menores ficam perto do fundo do oceano. Alguns tubarões nadam longas distâncias diariamente, enquanto outros levam uma vida relativamente sedentária, limitando-se a uma área pequena.
Bjao a todos
Ale

Elefanta "magra" rejeitada engorda para agradar macho


"Petita" é uma elefanta asiática do Parque Terra Natura, em Benidorm (Espanha), que foi rejeitada durante meses pelos machos de sua manada, e em algumas ocasiões até pelas fêmeas, por não responder aos "padrões de beleza" destes animais. O animal pesa 2.900 quilos (a média é de 4.000 quilos), o que até agora tem sido um impedimento para sua integração com os outros elefantes. Mas agora Petita, de 34 anos, engordou 400 quilos. A expectativa dos responsáveis pelos animais no Parque Terra Natura é que ela possa, enfim, acasalar com algum dos machos da manada.

Até tu brutas rs... todas mulheres fazem regime uma certa altura da vida kkkkk
Lindo dia a todos
Ale Cristini

Massagem para pets

Técnicas como Reiki, Shiatsu, Anmá e até drenagem linfática estão sendo utilizadas em benefício de cães e gatos


Problemas de saúde e comportamentais são suavizados com as sessões de massagem
Crédito: Danúbia ParaizoTeca, Luma e Tide têm mais em comum do que imaginam. Pelo menos duas vezes por mês, os totós passam por terapia com massagem para combater a ansiedade e relaxar os músculos. E antes que alguém venha a julgar o mimo como desnecessário, seus donos juram que o tratamento funciona. “Eu acredito muito nos benefícios terapêuticos e relaxantes das massagens orientais, tanto para nós humanos como para os nossos bichinhos de estimação”, explica Inês Mattos, dona de Tide, um Poodle de 17 anos, que sofre de artrite e tem se beneficiado das sessões de anmá, reike shiatsu e massagem oriental clássica aplicadas pelo “massoPet” Walfrido Barbosa.

No ramo há 2 anos, o tio Wal, como é conhecido por seus clientes peludos, já atendeu cerca 90 animais, entre cães e gatos. O profissional já atuava como massoterapeuta de seres humanos, mas decidiu ampliar sua clientela quando foi chamado para atender a dona de uma Cocker Spaniel e surpreendentemente, o cão também. “Recebi a ligação de uma cliente que reclamava de dores na cervical e quando cheguei na sua casa, acabei atendendo sua cadelinha, que estava com dores na pata e coluna, devido a uma queda”.

Foi por causa da satisfação em ver um animal mais calmo e sem dor que Walfrido resolveu investir na massoterapia para pets. E os bons resultados de seus serviços têm atraído cada vez mais clientes como Tide. Segundo Inês, dona do Poodle, antes da terapia com massagem, o cãozinho, já idoso, tinha dificuldade para andar, comia pouco e não tinha ânimo. “Depois de algumas sessões percebi que a cada massagem, ele fica mais confortável, com mais ânimo e equilíbrio para andar, dorme bem, se alimenta melhor e até participa um pouco mais do nosso cotidiano”, comemora.

Segundo Walfrido, as técnicas utilizadas em cães e gatos são as mesmas que as de seres humanos, com exceção no tempo de cada sessão de massagem. “Em raças pequenas procuro não demorar mais de 20 minutos, para não sobrecarregá-los, enquanto que em raças de médio e grande porte, a sessão dura 30 minutos”. O especialista ressalta ainda a importância da massagem, já que por meio dela é possível descobrir alguma anormalidade como inchaços, alterações na pele ou pelo, nódulos, áreas sensíveis ao toque, entre outras.

O massoterapeuta aplica técnicas de reiki, shiatsu, anmá e drenagem linfática em cães e gatos
Crédito: Danubia ParaizoNesse sentido, trabalhando em parceria com um médico veterinário, é possível realizar um tratamento antes que uma possível doença evolua no animal. “A massoterapia não substitui consultas a um veterinário, mas as massagens funcionam muito bem como terapia complementar”, explica Walfrido. E dentre as técnicas utilizadas pelo massoterapeuta, estão o anmá, que significa pressão e deslizamento dos dedos, além do famoso shiatsu, que relaxa profundamente o corpo, promovendo sensação de bem-estar, aromaterapia, que utiliza óleos essenciais e até mesmo a drenagem linfática.

Walfrido explica que todas essas técnicas auxiliam tanto na parte da saúde do animal, tratando inchaços e dores musculares e articulares, como na parte de comportamento, reduzindo o estresse, agressividade, hiperatividade e ansiedade. Esse foi o caso de Luna, uma fêmea de Husky Siberiano de 7 anos. Segundo Luiza Tetsuya, dona do animal, como a cadela passa muito tempo sozinha dentro de casa, as sessões de massagem promovem tranquilidade e bem-estar. Atualmente, Luna passa pelo período de manutenção do tratamento, após ter caído da escada e ter batido a cervical. “No próprio dia do acidente, chamei o tio Wal para fazer massagem na Luna e senti que o inchaço diminuiu”, lembra Luiza.

O relaxamento foi o mesmo motivo que levou Mara Regina Pires e sua cadelinha Teca, uma mistura de Maltês e Basset, a buscar o serviço. Defensora do bem-estar de seu pet, ela decidiu procurar um massoterapeuta depois que uma prima comentou sobre a popularidade da massagem em pets nos Estados Unidos. Como sua cadela passa muito tempo sozinha em casa, ela viu na massagem uma maneira de tornar o pet mais calmo. “Optei pela massoterapia mais para ela relaxar e já percebi que ela já não fica tão estressada e inquieta como antes, mesmo ela sendo um doce de menina”.

E para os interessados no serviço, uma sessão de massoterapia para pets, em domicílio custa, em média, de 45 a 65 reais. Walfrido avisa que atende também na clínica veterinária Pet Real com hora marcada.

Serviço
Walfrido Barbosa – MassoPet
Contato: (11) 3715-8180 / 8604-6704
E-mail: tiowalmassopet@hotmail.com
Hoje existe todo e qualuqer tipode tratamento para a bicharada.
Bjao
Ale