terça-feira, 9 de março de 2010

Criada a primeira Delegacia de Proteção aos Animais do Estado de São Paulo

Em solenidade na Delegacia Seccional de Polícia de Campinas, sexta-feira, dia 5, foi oficialmente criada e instalada a Delegacia de Proteção Animal de Campinas, a primeira do Estado de São Paulo


Flávio Lamas comemora a assinatura do documento que oficializa a delegacia


A unidade policial funcionará no 4º Distrito Policial (Taquaral) e a titular será a Dra. Rosana Mortari, uma conhecida batalhadora da causa animal.

Estiveram presentes autoridades policiais, chefiadas pelo delegado Seccional, Dr. Paulo Tucci, o deputado estadual Jonas Donizette, que conseguiu esta conquista, o presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Campinas, Flávio Lamas, presidentes de ONGs e protetores independentes.
Até que enfim!!!
Parabens Campinas pela iniciativa.
Ale Cristini

Cão com as maiores orelhas do mundo rs...

Cão com orelhas de 35,5 centímetros pode entrar para o Guinness
Donos mostraram o cão em evento em Nova York.
Cachorro da raça 'Santo Humberto' tem de 3 anos de idade.
Do G1, em São Paulo

O cão chamado Harvey, de 3 anos de idade, tem orelhas medindo 35,5 centímetros. Os proprietários Zack e Heather Helmer apresentaram o cachorro na sexta-feira (12) em evento em Nova York (EUA), e tentam colocar Harvey no Guinness, livro dos recordes.


Cão chamado Harvey tem orelhas medindo 35,5 centímetros.

Bjão Ale

Cirurgia plástica para pets

Procedimentos para correção de problemas de saúde são os únicos recomendados por hospitais veterinários sérios.


Excesso de pele dos Shar peis pode levar à cirurgia para a correção do entrópio
Crédito: Flickr / Jan-Erik Finnberg

A busca pela estética parece ter alcançado até mesmo os amados bichinhos de estimação. Não são raros nas prateleiras de pet shops, cosméticos para cães e gatos, sem contar nas roupinhas, acessórios e cia. O problema é quando o ideal de beleza vai além, fazendo com que os donos submetam seus animais a procedimentos cirúrgicos duvidosos. Para manter o chamado padrão de certas raças, como o Pit Bull, por exemplo, muitos cortavam as orelhas e até a cauda de seus cães. Felizmente, cirurgias com fins puramente estéticos estão proibidas desde 2008, com a resolução publicada em Diário Oficial pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Segundo o texto "ficam proibidas as cirurgias consideradas desnecessárias ou que possam impedir a capacidade de expressão do comportamento natural da espécie, sendo permitidas apenas as cirurgias que atendam as indicações clínicas". A lei aplica-se também a retirada das unhas de gatos e das cordas vocais de cães. Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, explica que o número de clientes que procuram o hospital em busca desse tipo de serviço vem caindo, principalmente devido à seriedade de estabelecimentos que se negam a realizá-los. “Quando os clientes descobrem que tais intervenções cirúrgicas (as estéticas) são contra a lei, eles espalham para outras pessoas, facilitando a conscientização coletiva.”

Cirurgia plástica corretora


O Cocker Nick operou a dobra labial para poder ficar sempre em contato com seu irmãozinho Eduardo
Crédito: Arquivo Pessoal / Andrea Gimenez

Ainda sim, alguns criadores apresentam resistência quanto à proibição das cirurgias estéticas, mas felizmente, existe um tipo de cirurgia plástica extremamente benéfica e recomendada: aquelas que visam à saúde e bem-estar dos bichinhos. Segundo Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital Pet Care, os casos mais comuns são as correções de pálpebra, para eliminar problemas como entrópio (pálpebra virada para dentro em direção à córnea) ou ectrópio (pálpebra virada para fora). A doença é muito comum em raças como Shar Pei, Chow Chow, Pug e nos gatos Persas.

Outros casos nos quais são necessários procedimentos cirúrgicos são os acidentes como atropelamentos, brigas ou queimaduras. Nessas situações é preciso realizar enxertos de pele. O veterinário Mário Marcondes também aponta a cirurgia reconstrutora como uma importante aliada na correção de problemas mais graves. “Se o animal sofre um acidente e perde parte da mandíbula, por exemplo, pode-se realizar uma cirurgia plástica reconstrutora da região para que o animal possa posteriormente voltar a se alimentar normalmente”.

Ainda no grupo de problemas que precisam de cirurgia plástica corretora figuram as pálpebras caídas, provocadas pelo excesso de pele na região da testa, e a dobra labial caída, muito comum na raça Cocker Spaniel, e que causa muita dor e dermatites no local. No primeiro caso, utiliza-se lifting para levantar a pele da testa e até mesmo a aplicação de botox. Já no segundo caso corrige-se o problema com a retirada dessa dobra, formada, geralmente, no lábio inferior.

Esse foi o caso de Nick, um Cocker Spaniel de 11 anos. Sua dona, Andrea Gimenez dos Santos, conta que convive com o problema no lábio do animalzinho desde que ele era filhote, mas sempre cuidava das feridas causadas pelo acúmulo de saliva com pomada antibiótica. “Com a velhice do Nick o problema estava se intensificando, sem contar no nascimento do Eduardo, meu filho. Fiz questão que o cachorro estivesse saudável para conviver com o bebê”.

Segundo Andrea, a melhor alternativa foi optar pela cirurgia para remover parte da pele caída, mesmo sem a garantia de 100% de cura. Hoje, apenas quatro dias após o procedimento, o animal já come normalmente e mantém o mesmo ritmo alegre de sempre. “Depois do nascimento do Edú não poderia simplesmente deixar o Nick, que considero meu filho mais velho, do lado de fora de casa e resolvi assumir o risco da cirurgia”, explica Andrea.

Para finalizar, os especialistas ressaltam que as cirurgias corretoras, por mais simples que pareçam, ainda devem ser tratadas como um procedimento cirúrgico sério, incluindo todos os cuidados durante o pós-operatório dos bichinhos. É preciso, além dos curativos, colocar um colar protetor para que o animal não morda os pontos, bem como a medicação à base de analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.

Um lindo dia a todos
Ale Cristini

Redução de impostos para quem tem pets


Projeto poderia estimular a economia, desde que utilizado para cuidar e mimar pets
Crédito: Stella Dauer

Uma pesquisa nacional, realizada nos Estados Unidos entre 2007 e 2008, revelou que 63% dos lares norte-americanos têm, pelo menos, um bichinho de estimação. Baseado nesses dados, o político republicano Thaddeus McCotter introduziu um novo projeto de lei que, se aprovado, irá proporcionar aos proprietários dos pets, um desconto de até 3,5 mil dólares nos impostos. Batizada como “Humanity and Pets Partnered Through the Years (HAPPY) Act”, os favoráveis ao projeto acreditam que a medida poderia ajudar a economia, desde que o dinheiro fosse utilizado para cuidar, ou mimar os pets.
Acho muito legal. Poderiamos brigar por isso aqui no Brasil tbem .
Bjao
Ale

Pets de Paris Hilton ganham mini-mansão

Socialite presenteia seus cães com réplica de sua casa


Sofisticada, a mini-mansão conta até com candelabros e sofá Louis Vuitton
Crédito: Divulgação Uol Bichos

A socialite Paris Hilton aprontou mais uma em seu mundo de glamour e abundância de dinheiro. Desta vez, sua "loucura" foi em prol de seus bichinhos de estimação. Para acomodar seus 13 cãezinhos, Paris mandou construir uma réplica de sua mansão em Beverly Hills.

Agora seus pets terão ainda mais mordomia. Dentro da pequena residência de dois andares, os cachorros contarão com sofá Louis Vuitton, ar-condicionado, aquecedores centrais, lustres, candelabros, armários decorados e muito conforto.

Em seu Twitter, Paris divulgou as fotos do que definiu como a "Mini Mansão Canina" e declarou: "amo meus cachorros e os trato como se fossem meus filhos. Tenho que admitir que os estou estragando. Mas como posso resistir? Eles merecem ser tratados como príncipes e princesas", escreveu no micro-blog.

Tem gente que exagera.
Podia muita bem doar esse dinheiro mau investido em doação para Ongs que fazem um trabalho sério.
Ale

Bolsas estilosas para carregar os totós

Ser mulher, entre tantas outras coisas, é saber dar aquele toque de feminilidade em tudo, esbanjando bom gosto nos mínimos detalhes. E como não poderia deixar de ser, as donas de totós também não abrem mão de carregá-los com toda a pompa e charme.O Meu Amigo Pet na Net selecionou uma lista de bolsas fofas e descoladas para você comemorar o Dia Internacional da Mulher e todos os outros dias!

Bolsa transporte baby

Confeccionada em tecido 100% algodão, a bolsa possui motivos infantis nas cores rosa, verde, laranja ou azul. Confortável, o acessório é preenchido com manta siliconizada, que proporciona maior conforto ao pet, além de facilitar a lavagem. O produto está disponível nos tamanhos P M e G - www.meuamigopet.com.br -

Bolsa transporte aconchego

Esta é mais uma opção desenvolvida pela grife Bichinho Chic. Criada para transportar confortavelmente o seu pet em todos os tipos de passeios, a bolsa permite que a dona fique com as mãos livres, podendo segurar outras sacolas. As alças do produto permitem ainda que ele seja usado lateralmente, na transversal ou ainda, como bolsa de mão. Disponível nas cores azul, prata, verde camuflado ou vermelho, a bolsa aconchego é apropriada para cãezinhos nos tamanhos P M G e GG -www.meuamigopet.com.br

Bolsa transporte tartaruga

Desenvolvida em um modelo semelhante à bolsa de pelúcia, a versão tartaruga da grife Fábrica Pet foi criada com couro sintético que imita o casco do réptil. A bolsa é ideal para um visual mais esporte fino, para proprietárias executivas que não abrem mão de levar seus totós à tiracolo. O produto está disponível nos tamanhos P ou M, nas cores bege, vermelho, marrom ou preto.

Baxter Bag GM / PM

O modelo pertence à famosa Louis Vuitton e segundo o fabricante, é ideal para carregar pets com elegância e estilo. Disponível nos tamanhos PM ou GM o produto disponibiliza alças removíveis e é inteiramente lavável, facilitando a higiene da bolsa. Produzida totalmente em couro de vaca e envernizada, a bolsa também dispõe de um bolso externo, ideal para guardar os brinquedinhos e petiscos do totó. Resistente, ela sustenta animais de até 20 kg. Disponível no site da Louis Vuitton por 1.480 dólares (tamanho PM) ou 1.630 dólares (tamanho GM)

Dog Bag 40

Mais um modelo exclusivo da grife Louis Vuitton, esse carregador foi desenvolvido principalmente para cães de pequeno porte. Segundo o fabricante, o produto é resistente a água e arranhões. Também possui zíper duplo, bem como uma rede que facilita a ventilação do transporte, e a segurança do animal. O produto está disponível no site da Louis Vuitton por 1.910 dólares.

Adorei a reportagem, as bolsas são demais!!!
Bjao mulherada
Ale Cristini