quinta-feira, 11 de março de 2010

Semana de Moda Canina em New York!!!

Fashion Pet Week

Macaco-prego e outros animais invadem estação Clínicas do metrô

As informações estão atualizadas até a presada data. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações
da Folha Online

Quem passar pela estação Clínicas do metrô (região oeste da capital paulista) até 9 de abril poderá contemplar animais raros. Isso porque a exposição gratuita "Bichos do Zoo" entra em cartaz nesta quarta-feira (10) no espaço.

São 19 painéis com fotos ampliadas, feitas pelo jornalista Ricardo Martins. Nas imagens, animais como macaco-prego, tucano-de-bico-verde e saíra-de-sete-cores aparecem em seu habitat natural. Informações, curiosidades e textos explicativos do biólogo Cláudio Porto também integram a exposição.

Ricardo Martins/Divulg

Bichos do Zoo", na estação Clínicas do metrô, reúne painéis com fotografias de animais como a onça e outros

A partir de 10 de abril, a mostra fica em cartaz na estação República (região central). Saiba mais aqui.

Informações sobre eventos gratuitos e populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Estação do metrô Clínicas - av. Dr. Arnaldo, 555, Pacaembu, região oeste, São Paulo, SP. S/tel. Todos os dias: 4h40 às 24h. Abertura: 10/3. Até: 9/4. Grátis. Classificação etária: livre.


Quem for dar uma passadinha pelo metrô vale conferir as fotos.
Ale,

Jurado de “American Idol” apoia causa da WSPA

Simon Cowell declara apoio à campanha pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal e incentiva as pessoas a fazerem o mesmo

A campanha pela Declaração Universal de Bem-Estar Animal da WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) acaba de ganhar o apoio de mais uma personalidade: Simon Cowell, conhecido aqui no Brasil como um dos jurados do American Idol. O jurado declarou que se identifica com a organização, já que é uma ONG internacional que reconhece as necessidades dos animais de todo o mundo. “Ao longo da vida tive animais de estimação e fui ensinado desde cedo a respeitar os animais. Agora não tenho pets simplesmente porque viajo muito e não poderia assumir tal responsabilidade. Mas ter animais de estimação causou um impacto muito positivo na minha vida. Penso que os animais merecem nossa proteção”.

Cowell explica porque decidiu apoiar a Declaração da WSPA: "neste momento, não há recomendações internacionais para proteger animais e a WSPA está trabalhando para mudar isso. Ela está pedindo aos governos do mundo que abracem o acordo comum chamado Declaração Universal de Bem-Estar Animal. Ela iria reconhecer que os animais podem sofrer e sentir dor, e que eles precisam receber a devida proteção".

O jurado de American Idol pede ainda para que outras pessoas também participem do abaixo-assinado da campanha: “tudo o que você precisa fazer é adicionar seu nome. Estou encorajando as pessoas para que assinem e divulguem entre os amigos. A Declaração Universal vai significar muito. Irá ajudar governos a considerar o papel fundamental que os animais têm nas nossas vidas e no ambiente no qual vivemos e, assim, inspirar uma legislação que proteja melhor os animais do mundo. Então, acesse www.dubeabrasil.org e adicione sua mensagem de apoio hoje".

Além de Simon Cowell, a campanha conta com o apoio de personalidades como Jackie Chan, Leona Lewis, Christina Applegate, Kristin Davis, Miranda Richardson e Brooke Shields. No Brasil, a declaração é apoiada por Luisa Mell, Betty Gofman, Luigi Baricelli e Evandro Mesquita.

É isso ai , vamos todos ajudar a causa.
Ale

Animais exóticos também precisam de vacinação

Doutor em epidemiologia orienta que furões e aves expostas a surtos de viroses devem ser vacinados anualmente


Os furões precisam ser vacinados anualmente contra raiva e cinomose
Crédito: Flickr / Hans Splinter

Por essa, poucos esperavam. Apesar da informação ser pouco divulgada, animais exóticos como o furão, e até mesmo algumas aves precisam sim, de vacinação. A medida é necessária para prevenir doenças graves como poxvirose (bouba aviária), doença de Marek e Newcastle, no caso dos pássaros, e a raiva e cinomose, nos ferrets.

Felizmente, os roedores como hamsters e porquinhos-da-índia estão livres de doenças graves e não costumam ser vacinados. De acordo com o Dr. Celso Martins, responsável pelo setor de animais silvestres do Hospital Veterinário da Universidade Metodista, é preciso ter cuidado especial com os furões, que devem receber vacina contra a cinomose ainda filhotes, repetindo a dose mais duas vezes, com intervalo de um mês entre elas. Vale lembrar que o reforço deve ser administrado anualmente. “A vacinada deve ser aplicada especialmente quando eles forem idosos devido ao comprometimento da resposta imunológica aos agentes infecciosos”.

Extremamente contagiosa, a cinomose é uma doença viral que não atinge apenas os cães, mas também a família Mustelidae (ariranha, lontra, furão), Procyonidae (quati, guaxinim, jupará) e Viverridae (mangusto e cuíca). Seus principais sintomas são febre, irritação nos olhos, secreções no focinho, tosse, diarréia e vômitos, lembrando que o período de incubação da doença varia de 14 a 18 dias. Além da vacinação, manter a limpeza na gaiola dos animais contribui para a prevenção da doença.

Bem menos grave que a cinomose, outra doença comum nos furões é a gripe. Não há uma vacina para preveni-la, mas algumas medidas podem ser tomadas para evitar a doença. Como o problema é transmissível de ser humano para pet e vice-versa, o ideal é isolar o animal de pessoas gripadas. Manter os bebedouros, comedouros e gaiola sempre limpos também é recomendável. Já os sintomas, a exemplo da gripe humana, são os mesmos: coriza, espirros, perda de apetite, febre e tosse. Nesses casos, o tratamento é medicamentoso, além de procurar oferecer bastante líquido ao animal, que costuma desidratar.

Já a doença mais grave e fatal para os furões é a raiva, que não tem cura, apesar de haver prevenção. Recomenda-se a primeira dose da vacina antirrábica própria para furões no terceiro mês de vida do pet e em seguida, doses sempre anuais.

Entre as aves, o Dr. Celso tranquiliza os proprietários, explicando que não é obrigatória a vacinação nos exemplares silvestres ou exóticos mantidos em cativeiro. A exceção acontece quando há surtos de viroses como poxvirose (bouba aviária), doença de Marek e Newcastle, por exemplo. De qualquer maneira, as visitas ao veterinário não devem ser descartadas. Ele explica que consultas semestrais devem ser feitas, para que o médico examine os pets, bem como dê orientações quanto ao “manejo sanitário, reprodutivo e nutricional dos bichos”.

Para finalizar, o especialista ressalta também que mesmo animais vacinados correm o risco, ainda que raro, de desenvolver a doença pela qual foi imunizado. Nesses, casos, porém, o problema se apresentará bem mais brando e facilmente tratado.

Ale

Rascal vence concurso de cão mais feio

Cão de Crista Chinês vence pela 2ª vez e honra tradição da família, que costuma faturar a primeira posição do evento


Rascal (à esq.) encontra amiguinho durante o concurso “Ugly Dog”
Crédito: Reprodução/NBCbayarea.com

Em fevereiro, Sadie, uma cadelinha da raça Terrier Escocês, de apenas quatro anos, conquistou a 134ª edição do Westminster Kennel Club, ou seja, foi considerada praticamente perfeita. O porte, a postura, entre outras qualidades chamaram a atenção dos juízes.

No domingo, 7 de março, Rascal também conquistou o primeiro lugar em um concurso realizado nos Estados Unidos. Juízes analisaram suas características e decidiram que o animal é o que melhor representa o concurso do cão mais feio do mundo. Este é o bicampeonato do animal, que ganhou o título pela primeira vez em 2002. O cachorro, da raça Cão de Crista Chinês, honrou a tradição da família, que costuma faturar a primeira posição do concurso.

A boca sem dentes, o topetinho e a língua para fora da boca são características que Rascal herdou da avó, do avô e também da mãe, todos vencedores da competição Ugly Dog (cachorro feio, em inglês). Aliás, Chi Chi, o vovô de Rascal, garantiu uma vaguinha no Guinness Book of World Records (Livro dos Recordes), por conquistar a primeira colocação por sete vezes!

No currículo de Rascal há outras premiações, como o de cão feio mais velho e o “I’m so Ugly I’m Cute” (algo como sou tão feio que sou bonitinho). Ele também já deu ‘entrevistas’ em programas de TV dos Estados Unidos, e até participou de três filmes de terror.

Rascal pode não se encaixar no padrão de beleza exigido em concursos como o Westminster Kennel Club, mas para Dan Andrew, ‘pai’ do cãozinho, o Cão de Crista Chinês é um “adorável membro da família”.

Confira galeria com outros cães e gatos desprovidos de beleza.

Acho ele engraçada mas, feio não rs...
Bjao
Ale