terça-feira, 30 de março de 2010

Maradona é operado no rosto após mordida de cachorro, diz rádio

da Efe

O técnico da seleção argentina de futebol, Diego Maradona, foi operado na madrugada de hoje após ser mordido no rosto por um de seus cachorros, informou a Radio 10 argentina.

A rádio diz que acidente doméstico ocorreu na noite de segunda-feira, no sítio que Maradona tem nos arredores de Buenos Aires. Do local, ele foi levado para a clínica Los Arcos, na capital argentina.

Segundo informações, o técnico da Argentina foi mordido na boca e em parte do rosto. Os ferimentos foram causados por uma cadela de quatro anos, com a qual o ex-jogador brincava.

A previsão é que Maradona, 49, receba alta nas próximas horas, caso o pós-operatório evolua bem.

Eita que esse ta sempre se metendo em cofusão rs..
Ale

Microchip em pets se populariza no Brasil

Dispositivo eletrônico armazena dados como nome e saúde de cães e gatos



Enquanto na Hungria, Irlanda e Inglaterra é lei a aplicação de microchips de identificação em animais de estimação, no Brasil, a prática também está se popularizando. Algumas cidades como Florianópolis e Curitiba, por exemplo, já criaram leis que obrigam criadores a implantar o dispositivo em seus pets. De acordo com o Correio de Uberlândia, Minas Gerais é mais uma cidade que possui lei estadual que determina o implante dos identificadores eletrônicos em cães da raça American Pit Bull Terrier para punir os donos em caso de ataques. Em algumas clínicas de Uberlândia, inclusive, já é possível encontrar os chips e o aparelho que faz a sua leitura.

Em entrevista ao periódico de Minas Gerais, alguns distribuidores explicaram que na cidade mineira, ao receber o chip, o animal recebe um número e uma placa de identificação, que deve ser colocada em sua coleira, informando que ele possui o equipamento. No dispositivo ficam gravados dados como: raça, contato do dono, data de nascimento, histórico clínico, vacinas, vermifugação e doenças preexistentes no pet. O valor da aplicação do chip varia de 55 a 100 reais.

O microchip tem várias funções: identifica os responsáveis dos bichinhos em caso de abandono, evita maus tratos, guarda informações importantes sobre a saúde do animal e auxilia no controle populacional de cães e gatos. O dispositivo é do tamanho de um grão de arroz e é implantado por meio de uma seringa, não oferecendo nenhum risco para o pet.

Bjao
Ale

Ovos de Páscoa e Colomba Pascal para cachorros



Todos os produtos são desenvolvidos especialmente para os pets. Produtos não contêm açúcar nem teobromina. Mas atenção, não exagere na quantidade! Em excesso, esse produtos também são prejudiciais



Além dos tradicionais ovos de Páscoa, cães poderão se deliciar com a novidade


Donos que gostam de mimar seus cãezinhos vão adorar esses produtos disponíveis nas lojas. Já que a Páscoa está chegando, as lojas disponibiliza produtos especialmente desenvolvidos aos pets, como os ovos de chocolate e até uma Cãolomba Pascal. De acordo com os estabelecimentos, os produtos são confeccionados com ingredientes especiais, e não são nocivos aos animais. Eles são produzidos sem adição de açúcar, e totalmente livres de Teobromina, substância derivada do cacau, presente nos chocolates de consumo humano, e que pode causar intoxicação nos pets.

Ale