segunda-feira, 29 de março de 2010

Bichos preguiçosos divertem os donos; veja as mascotes da semana

colaboração para a Folha Online

A vida mansa dos mimados pets fazem a diversão de seus donos. Zeca, por exemplo, um cachorro da raça boxer, gosta de dormir na rede do quintal da sua dona, a bióloga Laura Fabbrini, 26.


O boxer Zeca só tem cara de bravo, mas sua dona, Luana Fabbrini de Belo Horizonte (MG), diz que cão é muito brincalhão e folgado.

Laura conta que Zeca tem quatro anos e passa horas deitado na rede. "Sua cara de bravo esconde um coração de criança, brincalhão, amistoso e muito folgado. É o cachorro mais amigo e família que já tivemos", afirma a bióloga.


Pitoko tem quatro meses, é da raça golden retriever e gosta de dormir de barriga pra cima, gemendo como se estivesse mamando.

Outro folgado é o golden retriever Pitoko, de Francielle Chies. Inteligente, o cachorro de apenas quatro meses já aprendeu a buscar o jornal e fazer gol com sua bolinha. Mas, na hora de dormir, faz pose.

"Ele só dorme de barriga pra cima e vive fazendo gemidos durante o sono, parece que está mamando. Ele gosta de descansar em cima da sua almofada favorita de história em quadrinhos", diz Francielle.

O Baco, segundo sua dona Priscila Salerno, 28, professora de alemão do Rio de Janeiro, é um cachorro metido, além de preguiçoso. O cão da raça terrier escocês não gosta de passear, o negócio dele é assistir televisão.

"O Baco não dá bola para estranhos e não pula nas pessoas. Para levá-lo para dar uma voltinha é um sufoco, ele deita no chão, trava as patinhas e não anda de jeito nenhum. O que ele gosta mesmo é assistir televisão, fica super concentrado, e late nas cenas de ação", afirma Priscila.


Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário